Matéria do Estadão publicado nesta terça-feira (2) informa que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teve o 32º melhor desempenho no segundo trimestre de 2025 em um ranking de crescimento que considera as informações de 49 países. Os dados são da agência de classificação de risco Austin Rating.
O PIB do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2025 ante o primeiro trimestre de 2025, segundo os dados das Contas Nacionais trimestrais publicadas nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Avanço do PIB brasileiro foi idêntico ao do Chile, Hong Kong, Letônia, Hungria e Reino Unido Foto: Filipe Araújo/Estadão
Entre os países com desempenho melhor do que o do Brasil no período estão China (1,1%), Israel (0,9%), Estados Unidos (0,8%), México (0,6%) e Colômbia (0,5%).
O avanço brasileiro foi idêntico ao do Chile, Hong Kong, Letônia, Hungria e Reino Unido.
PIB perde fôlego e cresce 0,4% no segundo trimestre, com impacto dos juros altos
Análise: Crescer acima do potencial gera gargalos e deixa economia vulnerável
Celso Ming: Crescimento menor do PIB expõe dilema entre juros altos e rombo fiscal
10ª Economia – O Brasil deve encerrar o ano de 2025 se mantendo como a 10ª maior economia do mundo, posto que deve preservar em 2026, conforme as projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) compiladas pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini.