
Atores, escritores e músicos de países ocidentais pedem cada vez com mais força um boicote a Israel pela guerra em Gaza, revela a Agence France-Presse (AFP) neste sábado (20). Em contraste com os governos, relutantes com a possibilidade de impor sanções econômicas a este aliado crucial do Ocidente no Oriente Médio, celebridades do mundo cultural pressionam pela adoção de medidas.
A publicação traz depoimento do ator britânico Khalid Abdalla, conhecido por seus papéis no filme “O Caçador de Pipas” ou na série “The Crown”.
O ator é um dos milhares de signatários da carta aberta apresentada pela ‘Film Workers for Palestine’ (Trabalhadores do Cinema pela Palestina), que recebeu a adesão de astros como Javier Bardem, Emma Stone, Joaquin Phoenix ou Gael García Bernal.
Os signatários anunciaram na carta, publicada recentemente, no jornal britânico The Guardian, que deixarão de trabalhar com instituições israelenses “envolvidas no genocídio” em Gaza.
O clamor também envolve o mundo da música. O grupo britânico Massive Attack anunciou na quinta-feira (18) que aderiu a uma iniciativa da indústria para bloquear suas músicas em Israel e pediu ao Spotify que as retire de sua plataforma.
Clique aqui para ver a matéria na íntegra.