As obras do Boulevard dos Ipês – via integradora executada pelo Governo da Paraíba que ligará o Centro de Convenções de João Pessoa à praia – e dos demais empreendimentos que integram o Polo Turístico Cabo Branco estão em fase de conclusão. O Polo é o maior complexo turístico planejado do Nordeste, com 14 mil leitos de hotelaria e investimentos de R$ 2,7 bilhões.
A propósito do empreendimento, o governador João Azevêdo e auxiliares da área técnica do govenro visitaram as obras na última terça-feira (4). Na ocasião, o chefe do Executivo destacou o ritmo de execução das obras dos empreendimentos como “a concretização de um novo momento para o Estado, com geração de emprego e renda para os paraibanos — são 19,3 mil empregos na construção e 21,5 mil na operação.
“Eu, particularmente, acreditei em todo esse potencial que nós temos. Nem nos melhores sonhos eu imaginei que nós iríamos viver momentos como esse”, afirmou João Azevêdo, em referência às belezas naturais que cercam o empreendimento.
O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), Deusdete Queiroga, evidenciou os investimentos do Governo para atrair o interesse dos empreendimentos. Ele destacou o empreendimento, antes de começar a operar, “já tem feito muito bem à população paraibana, com geração de empregos, entre tantos outros benefícios”.
A inspeção às obras foi acompanhada, também, pelo presidente do Conselho do Grupo Tauá, Daniel Ribeiro.O executivo agradeceu o Governo da Paraíba pelas medidas tomadas pelo para tornar possíveis os investimentos que têm sido feitos na construção do empreendimento. “É uma grande satisfação receber a visita não apenas do governador, mas também da pessoa e do engenheiro João Azevêdo. Poucas pessoas têm a dimensão do trabalho do governador para que isso aqui pudesse acontecer — isso aqui era uma promessa antiga, que não saía do papel. Esse empreendimento será um marco para o estado da Paraíba — estamos falando do melhor resort do País, marcando a mudança de patamar do setor turístico de João Pessoa, movimentando a economia”, comentou.
Logo em seguida, João Azevêdo se dirigiu até o Boulevard dos Ipês, uma grande via pública do Polo Turístico Cabo Branco, com 700 metros de extensão por 33 de largura e cerca de 20 mil m² de área construída, que ligará o Centro de Convenções à praia. “O Boulevard dos Ipês está em sua reta final — essa grande via integradora, que vai poder ser usufruída pelas famílias de João Pessoa e por quem visitar a nossa cidade. É um grande presente que o Governo do Estado dá à população, que não vai precisar estar hospedada para utilizar esse espaço”, comentou o governador.
Também é projeto do Governo da Paraíba a Vila dos Pescadores, que incluirá socialmente os pescadores da comunidade do Jacarapé com moradias e um centro comercial, além da Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, focada na formação técnica de jovens da comunidade do Aratu, localizada próximo ao complexo turístico.
Empreendimento – O Polo Turístico Cabo Branco já possui 10 empreendimentos com contratos assinados: Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa, Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort, W.A.M. Experience, Hotel Resort Setai, The Westin João Pessoa e Parque Terra dos Dinos.