PUBLICIDADE

Acontece neste domingo a última rodada do Brasileirão 2025

A emoção na teta final do certame fica por conta da disputa na parte de baixo da tabela; cinco clubes brigam contra o rebaixamento
blank

blankAcontece neste domingo (7) a última rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2025, que será marcada por intensas disputas e decisões. O título já está definido, com o Flamengo como campeão, mas a competição ainda envolve várias equipes na disputa por vagas em competições internacionais, na parte de cima da tabela. Na outra ponta, times lutando para evitar o rebaixamento.

Na tarde de hoje, quando a bola rolar, a tabela de classificação e os resultados podem mudar rapidamente, com várias equipes competindo por posições importantes. Isso porque apenas os quatro primeiros e os dois últimos colocados chegam à rodada final sem chances de alterar suas posições.

Todos os jogos acontecem simultaneamente a partir das 16 horas deste domingo (7), exceto a partida entre Mirassol e Flamengo, que aconteceu na noite desse sábado. O jogo foi antecipado pela CBF em razão de envolver o primeiro e o quarto colocados, cujo resultado da partida não alteraria mais a tabela de classificação.

A propósito, o jogo entre Mirassol e Flamengo terminou empatado em 3 a 3.

Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol encerram o campeonato na zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.

Rebaixamento

Afora Juventude e Sport, já rebaixados, cinco equipes chegam à rodada final com risco de queda. De acordo com projeções matemáticas as probabilidades de rebaixamento são: Internacional (77,5%), Vitória (64,9%), Fortaleza (35,2%), Ceará (20,4%) e Santos (2,1%). Não há confrontos diretos entre essas equipes, o que obriga os times no Z4 a vencerem e dependerem de combinações de resultados.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.