
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Lindolfo Pires, disse “ter confiança” de que o Estádio Almeidão terá condições de sediar partidas do Campeonato Paraibano a partir do dia 17 de janeiro, data de estreia da competição. A declaração foi feita nesta segunda-feira (5), durante lançamento da revista ‘Paraíba da Gente’ com o balanço das obras e políticas públicas realizadas pelo Governo da Paraíba em 2025.
“Nós estamos trabalhando nesse caminho, nessa direção, a empresa que faz a manutenção assegura. Ainda hoje, acabei de vir lá do Almeidão para cá e eu tenho a confiança de que no dia 17 o Almeidão estará em plenas condições de sediar qualquer jogo de futebol aqui em João Pessoa”, afirmou Lindolfo Pires.
A situação veio à tona ante a constatação do péssimo estado do gramado do estádio, fato ocorrido por conta dos shows realizados no campo.
Em razão da atual situação do Almeidão, o Botafogo-PB anunciou no último domingo (4) que vai mandar seus dois primeiros jogos do Campeonato Paraibano 2026 fora do Estádio. A decisão do Botafogo-PB foi divulgada pelo empresário Fillipe Félix, dono da SAF do clube, em publicação nas redes sociais.