Após a publicação de vídeos com flagrantes de descarte irregular de esgotos em praias de João Pesso , o Ministério Público da Paraíba (MPPB) convocou uma reunião para a próxima quinta-feira (08) com objetivo de discutir o lançamento de esgoto nas praias de Manaíra, Bessa e Tambaú, em João Pessoa.
A reunião será conduzida pelo procurador-geral de Justuiça, Leonardo Quintans, e pela promotora Cláudia Cabral. De acordo com as primeiras informações do Ministério Público, assim que o órgão foi informado sobre a situação de grave risco ao meio ambiente, fez contato com os presidentes da Cagepa, da Sudema e o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa.
O Ministério Público vai buscar as informações sobre a responsabilidade do lançamento de esgoto nas praias urbanas da Capital e as providências que serão adotadas para resolver a situação. O órgão pretende cobrar a responsabilidade de cada entidade e a identificação dos responsáveis em todas as esferas, inclusive empresarial e governamental.
De acordo com o MPPB, o engenheiro ambiental do órgão irá fazer as inspeções nos locais identificados para elaboração de relatório técnico, “a fim de individualizar as responsabilidades de órgãos e envolvidos”.