PUBLICIDADE

Ponte do Futuro terá ritmo mais célere após conclusão de pilares na água

A obra da Ponte do Futuro avança e alcança 35% de fase de construção, segundo informou o o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, nesta quarta-feira (7), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade. Ele adiantou que as obras fora da água devem ter um ritmo célere do que a fase atual, de pilares imersos na água.

“Obras, às vezes, tem um pouco isso de começar em um determinado ritmo, trabalhando dentro d’água, fazendo fundações profundas. E, a partir daí, acelera. A parte mais difícil são os pilares que são feitos dentro d’água com barcos. Partindo desses pilares fora d’água com as vigas concretadas, vai ser um processo muito mais rápido”, explicou o secretário Deusdete.

na entrevista à Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.

De acordo com o secretário, a empresa continua cumprindo o cronograma com prazo de entrega para dezembro de 2026.

“É uma contratação integrada, sem possibilidade de aditivo ou de melhorar preço. O valor está fechado, então quanto mais rápido a empresa terminar, melhor para ela do ponto de vista da equação financeira. Então, a empresa mantém esse prazo de dezembro deste ano de 2026”, arrematou.

Ponte do Futuro – A Ponte do Futuro, que interligará Cabedelo, Santa Rita (Forte Velho) e Lucena, está sendo construída no quilômetro 9,64 da BR-230, no município de Cabedelo. Serão erguidas duas pontes, uma com 2,15 km e outra com 420 metros e um viaduto sobre a linha férrea, com 40 metros. A ponte maior será construída sobre o braço de mar em Jacaré e a outra no Rio da Guia, no município de Lucena.

O Complexo inclui, ainda, o prolongamento da PB-011, de Forte Velho a Lucena, com 11,2 km de extensão, até o entroncamento com a PB-019, além da adequação da PB-025 até o entroncamento com a BR-101, com 500 metros de extensão.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.