
O desfile de agremiações do Carnaval Tradição de João Pessoa foi suspenso na noite desta segunda-feira (16), após uma das arquibancadas montadas para o evento ter cedido. A estrutura, montada na Avenida Duarte da Silveira, na Capital, apresentou problemas estruturais.
Apesar do susto, não houve registro de feridos.
A hipótese do Corpo de Bombeiros é de que o espaço estivesse com público acima da capacidade permitida.
Após reunião entre a organização, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, ficou definida a paralisação da festa. As apresentações das noites de segunda (16) e terça-feira (17) foram adiadas para o próximo sábado (21) e domingo (22), no mesmo local e horário.
A noite marcava o terceiro dia de programação do evento na capital paraibana e, até o momento da suspensão, apenas duas agremiações haviam se apresentado.
Precaução
Mesmo com apenas uma arquibancada tendo cedido, o Corpo de Bombeiros achou melhor evacuar todas as arquibancadas do local. A Polícia Militar também ajuda na evacuação das pessoas. Cerca de 7 mil eram esperadas no local.
Funjope
“A noite estava transcorrendo tranquilamente, com o desfile das ala ursas plenamente desenvolvida e em determinado momento foi verificado uma superlotação em uma das arquibancadas, e em função dessa situação a Funjope, em comum acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Liga das Escolas de Samba, a Liga das Ala Usas, resolvemos adiar o desfile de hoje e de amanhã, para o sábado e o domingo, para nesse período melhorarmos as estruturas das arquibancadas e garantirmos maior segurança o público”, explicou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.