PUBLICIDADE

DENÚNCIA: ALPB retira gratificação de servidores que não optaram pela aposentadoria

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALPB) inicia processo para forçar a aposentadoria de servidores. Nesse sentido, decidiu retirar a Gratificação de Atividades Especiais e Auxílio Alimentação dos funcionários que não optaram pela aposentadoria voluntária.

A medida, inclusive, ocorre com apoio das atuais diretorias das entidades classistas da categoria – Simpol e Ascal.

A denúncia foi feita pelo servidor efetivo do Poder Legislativo do Estado, Gilson Gondim, por meio de suas redes sociais.

”O objetivo é claro: que nosso pagamento passe da Assembleia Legislativa da Paraíba para a PBPrev e que nossos salários e vantagens fiquem “livres” para eles usarem como melhor lhe aprouver..”, destaca Gilson, em um trecho da denúncia.

Confirma o texto de Gilson na íntegra:

“Sou servidor da Assembleia Legislativa da Paraíba desde maio de 1986.
Nunca tinha visto o que estou vendo neste momento.
Um verdadeiro assalto aos direitos mais básicos dos servidores em plena véspera de carnaval, data certamente não escolhida por acaso.

Numa tentativa, flagrantemente ilegal, de forçar a aposentadoria de quem não é, por lei, obrigado ainda a se aposentar, e certamente contando com o tradicional peleguismo e a tradicional pusilanimidade dos “dirigentes” do Sinpol e da Ascal (malditos sejam!), a Mesa Diretora simplesmente — e ilegalmente — retira a Gratificação de Atividades Especiais (que não tenho há décadas) e o Auxílio Alimentação dos que poderiam estar se aposentando, mas optaram por não fazê-lo, pois ainda não são obrigados.

O objetivo é claro: que nosso pagamento passe da Assembleia Legislativa da Paraíba para a PBPrev e que nossos salários e vantagens fiquem “livres” para eles usarem como melhor lhes aprouver, com algumas migalhas sobrando para figuras abjetas como o Sr. Wilton Cezar de Vasconcelos Leitão, “presidente” do Sinpol, e Josean Calixto, “presidente” da Ascal (que tristes figuras!).

O roteiro é este.
Só não vê quem não quer.
E só não diz (nem repassa) quem não tem coragem.
Mas já passei por coisas piores em minha vida que já se alonga, e não vai ser a patifaria de agora que vai me intimidar ou me acovardar.

É o que tenho a dizer por enquanto.
Agradeço aos que leram e aos que repassarem.

Paraíba, sexta-feira 17 de fevereiro de 2023,

Gilson Marques Gondim

Consultor Legislativo
Servidor efetivo desde maio de 1986
64 anos de idade
Matrícula nº 271.072-2″

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.