De forma deslumbrante e reluzente, a Dragões da Real levou João Pessoa, a capital da Paraíba, ao Anhembi em seu enredo que encerrou os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo na manhã deste domingo (19).
A escola foi a sétima e última do segundo dia de apresentações.
Com o tema ‘Paraíso paraibano – João Pessoa, a porta do sol das Américas’, a agremiação carnavalesca mostrou ao mundo a Capital paraibana.
Com o samba-enredo ‘Voar, voar, voar’, a escola exaltou a cultura e as belezas naturais da cidade onde o sol nasce primeiro.
Desfile
A escola entrou na avenida às 5h50, sob a benção da chuva que caía em São Paulo. Mesmo debaixo de chuva, no início, a Dragões da Real incendiou o sambódromo com o show de cores e alegria traduzindo a alma do povo pessoense.
As cores da agremiação (vermelho, branco e preto), as mesmas da bandeira de João Pessoa, embelezaram os quatro carros alegóricos, 22 alas e as fantasias de seus 2.300 componentes.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, esteve presente para assistir ao desfile em São Paulo e destacou a importância da homenagem no cenário nacional.
“Fico muito feliz porque mostra a cidade que amamos e que irá despertar em muitos o desejo de conhecê-la, ajudando ao nosso desenvolvimento turístico e a geração de emprego e renda. Estou muito emocionado e confiante de uma boa classificação ao final desse desfile tão empolgante, com a vibração de cada componente da escola na avenida”, disse o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Lauremília Lucena.
Blog com Secom-PMJP