O assunto do dia Brasil afora, nesta quinta-feira, é a “grande estreia” de Michelle Bolsonaro na política, em evento gigante agendado para acontecer em Brasília no próximo mês. A data sugerida por Michelle foi 22 de março, dia em que a ex-primeira-dama completará 41 anos.
A notícia foi dada em primeira mão pela jornalista Thaís Oyama, do UOL Notícias.
De acordo com Oyama, colocar Michelle na vitrina da política é o plano do Partido Liberal (PL), legenda presidida por Valdemar Cosa Neto.
A propósito, o PL está com dinheiro em caixa. Semana passada ocorreu a liberação do fundo partidário retido por ordem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde novembro de 2022, quando o partido pediu a anulação de parte dos votos do segundo turno da eleição presidencial.
Vale ressaltar que a ex-primeira-dama é presidente do PL Mulher.
Viagens
Após o a estreia, o PL programa viagens para Michelle. As viagens devem começar pelas capitais do chamado “triângulo do voto”: São Paulo, Minas e Rio de Janeiro, estados que, juntos, concentram 42% do eleitorado brasileiro.
Cautela
De acordo com a jornalista Oyama, Michelle tratará de pautas femininas, tais como combate ao assédio sexual, acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência.