O presidente do diretório estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, diverge da recente decisão da Executiva Municipal do partido, que veta apoio de filiados ao prefeito da capital, Cícero Lucena (Progressistas), e, também, lança prováveis nomes para a disputa em 2024. Jackson chamou de “irresponsável” o posicionamento do partido.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta segunda-feira (13).
“Não tem como você cravar agora, em 2023, uma tática eleitoral que só vai acontecer no próximo ano. Então, já dizer agora que o PT vai ter uma candidatura própria e já antecipar nomes é de uma irresponsabilidade política que não tem tamanho”, disse.
Contraponto
O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), rebateu as declarações de Jackson e disse que o partido não pode ficar à deriva do processo eleitoral, “só vendo o tempo passar e a carruagem indo embora”.
“O PT vai ficar amordaçado, mudo, sem poder falar, sem emitir opinião por oito meses? Não, o diretório tem vida própria. Ele precisa participar ativamente desse processo de discussão de cenários na Paraíba, no Brasil, no mundo e nas questões específicas dos municípios paraibanos e em João Pessoa”, argumentou.