PUBLICIDADE

Doutora Paula relata situação de Piranhas Velhas e  pede construção de ponte; ela solicita também hemodinâmica pra Cajazeiras

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) relatou a atual situação dos moradores da comunidade de Piranhas Velhas, no município de São José de Piranhas, em pronunciamento feito nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB). Ela explicou que a comunidade está ilhada. Na mesma fala, Paula solicitou ao governo extensão do serviço de hemodinâmica a Cajazeiras, que vai beneficiar mais 14 municípios.

A propósito de Piranhas Velhas, a parlamentar apresentou um Requerimento solicitando ao governador João Azevedo (PSB), por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, para que avance no planejamento do órgão com a construção de uma ponte sobre o Rio Piranhas entre os sítios Genipapeiro II e Vazante, próximo ao Distrito de Piranhas Velha, no município de São José de Piranhas.

“Essa é uma ação importante e que precisar ser executada com urgência, pois centenas de pessoas ficam ilhadas em períodos de chuva, sendo prejudicadas. São quase 300 famílias que necessitam dessa ponte, pois entra prefeito e sai prefeito e nada é feito por essas comunidades da zona rural de São José de Piranhas. Essa ponte vai beneficiar um grande número de pessoas que há muito tempo esperam por esta conquista”, disse a deputada durante discurso na Assembleia Legislativa.

Hemodinâmica

No que diz respeito à Hemodinâmica, Doutora Pala solicita, por meio de requerimento, ao Governador do Estado, e ao Secretário de Estado da Saúde, a extensão da implantação do serviço de hemodinâmica (serviço de diagnóstico e terapia endovascular das artérias), para o município de Cajazeiras que haverá de atender aos 14 municípios restantes da 9ª Regional de Saúde do alto sertão paraibano.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.