A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) relatou a atual situação dos moradores da comunidade de Piranhas Velhas, no município de São José de Piranhas, em pronunciamento feito nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Paraíba(ALPB). Ela explicou que a comunidade está ilhada. Na mesma fala, Paula solicitou ao governo extensão do serviço de hemodinâmica a Cajazeiras, que vai beneficiar mais 14 municípios.
A propósito de Piranhas Velhas, a parlamentar apresentou um Requerimento solicitando ao governador João Azevedo (PSB), por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, para que avance no planejamento do órgão com a construção de uma ponte sobre o Rio Piranhas entre os sítios Genipapeiro II e Vazante, próximo ao Distrito de Piranhas Velha, no município de São José de Piranhas.
“Essa é uma ação importante e que precisar ser executada com urgência, pois centenas de pessoas ficam ilhadas em períodos de chuva, sendo prejudicadas. São quase 300 famílias que necessitam dessa ponte, pois entra prefeito e sai prefeito e nada é feito por essas comunidades da zona rural de São José de Piranhas. Essa ponte vai beneficiar um grande número de pessoas que há muito tempo esperam por esta conquista”, disse a deputada durante discurso na Assembleia Legislativa.
Hemodinâmica
No que diz respeito à Hemodinâmica, Doutora Pala solicita, por meio de requerimento, ao Governador do Estado, e ao Secretário de Estado da Saúde, a extensão da implantação do serviço de hemodinâmica (serviço de diagnóstico e terapia endovascular das artérias), para o município de Cajazeiras que haverá de atender aos 14 municípios restantes da 9ª Regional de Saúde do alto sertão paraibano.