PUBLICIDADE

FAKE NEWS: Polícia Civil apreende adolescente que espalhou notícias falsas de ataques a escolas

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu uma adolescente de 16 anos de idade que usou um perfil falso em uma rede social para divulgar notícias falsas de ataques a escolas no município de Arara. A preensão ocorreu nessa sexta-feira (14) e, de acordo com a Polícia, a disseminação das ameaçadas causou medo à população, realidade que comprova o perigo real e danoso das fake news.

Na delegacia, o adolescente disse que queria apenas amedrontar as pessoas e não sabia que isso geraria tanta repercussão. A investigação é da 21ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, sediada em Solânea.

De acordo com o delegado seccional Diógenes Fernandes, apesar de a Polícia Civil saber que a maioria desses casos são mentiras propagadas na internet, a instituição está atenta a essas publicações.

“Estamos investigando cada postagem desse tipo que surja em nosso estado, identificando e prendendo os responsáveis. Neste caso mesmo, além de a adolescente ter sido apreendida, o seu aparelho celular também foi recolhido e será minuciosamente analisado, para sabermos se ela tem participação em outras publicações falsas. Essa é a determinação da Delegacia-Geral e assim tem sido feito por toda a Paraíba”, disse Diógenes.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.