O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou, nesta sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa, que a reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste) será de fundamental importância para se discutir a Reforma Tributária e as potencialidades da região nas energias renováveis.
O gestor cearense falou do aproveitamento do potencial do Nordeste em energias renováveis, e, sobre a Reforma Tributária, disse espera um tratamento diferenciado para a atração de investimentos são também pontos igualmente importantes.
“Eu considero que é absolutamente estratégico para o Nordeste nós discutirmos como tratamos as energias renováveis, o hidrogênio verde, muito importante para o desenvolvimento da região. E é importante que tenhamos algum tipo de tratamento para o Nordeste para que possamos atrair investimentos, já que temos um movimento industrial. O País vai passar por um movimento de reindustrialização verde, e os estados do Nordeste têm a energia mais barata e mais limpa do Brasil”, acrescentou.
No que diz respeito à Reforma Tributária, Elmano de Freitas afirmou: “O principal ponto é que tenhamos um equilíbrio para que o setor produtivo possa gerar mais emprego e renda para o nosso povo. E o segundo é que o Nordeste tenha um tratamento diferenciado para a atração de investimentos”.