O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, detalhou nesta sexta-feira (5), na terceira reunião do Consórcio Nordeste, em Fortaleza, o plano de energias renováveis para a região, intitulado “Plano de Investimentos em Transmissão de Energia”, tema prioritário dos gestores nordestinos, com investimentos que chegam a R$ 56 bilhões.
A terceira reunião do Consórcio Nordeste sob a presidência do governador João Azevêdo transcorreu no Centro de Eventos da capital cearense, em continuação a segunda reunião realizada na última sexta-feira (28) no Centro de Convenções de João Pessoa.
“Recebi o anseio de todos os governadores, senadores e das bancadas federais em Brasília. Agora, trago uma resposta firme, que se sustentará, como disse, em ações concretas. Os leilões, tão fundamentais e imprescindíveis, vão acontecer e trarão mais de 56 bilhões de reais em investimentos para transmissão da energia do Nordeste”, anunciou Alexandre Silveira.
O ministro adiantou que neste primeiro semestre serão leiloados 16 bilhões de reais, e mais 20 bilhões de reais até o fim de 2023. “E outros 20 bilhões de reais estão programados para o ano que vem”, destacou.