O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nova obra de mobilidade urbana, nesta segunda-feira (22). Trata-se da triplicação do anel da UFPB – Rua Tabelião Estanislau Eloy. O anúncio foi feito durante visita à obra de ligação das Três Ruas, nos Bancários, à UFPB, nesta segunda-feira (22), ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
A artéria a ser triplicada liga o giradouro do Castelo Branco a entrada do bairro Bancários, em frente ao Centro de Tecnologia da UFPB.
O gestor explicou que a proposta é criar um anel viário em torno da UFPB para facilitar a mobilidade na região, que deve aumentar com as intervenções que vêm sendo realizadas pelo governo, em parceria com a prefeitura.
“Vai haver a necessidade da gente fazer uma intervenção nesse anel externo da universidade, triplicando essa via para que a gente possa verdadeiramente criar um grande anel viário em torno da universidade, protegendo o trânsito interno da universidade e facilitando a circulação interna, porque muitas pessoas vão fazer diversos trajetos novos na cidade”, explicou João.
Política
Em entrevista à imprensa, durante à visita, João Azevêdo reafirmou a aliança política com o prefeito Cícero Lucena.
“Desde 2020, quando nós assumimos o compromisso de fazer parcerias e isso está sendo demonstrado a cada dia que passa. Em 2024 tem uma eleição e, lógico, obviamente, a tendência tudo que nós estamos construindo é para que a gente tenha a continuidade… estarmos juntos na mesma aliança para continuar fazendo essa cidade se desenvolver”, disse.