PUBLICIDADE

Prefeitura da Capital paga salário de junho e decreta ponto facultativo no dia 23

A Prefeitura de João Pessoa vai pagar antecipadamente os salários do mês de junho a todos os servidores públicos municipais em um único dia, nesta sexta-feira (23). Com este pagamento, estão sendo injetados mais de R$ 365 milhões na economia do município em menos de 30 dias.

No mesmo dia, véspera de São João, será ponto facultativo para os servidores da administração municipal.

“A Prefeitura de João Pessoa demonstra a responsabilidade e o equilíbrio nas suas contas com o pagamento de três folhas em menos de um mês. Pagamos maio, a primeira parcela do 13º salário e agora vamos pagar a folha de junho em um intervalo de 28 dias. Para o servidor, isso é muito importante, pois ele tem a garantia de se planejar sabendo que a Prefeitura paga sempre em dia e antecipadamente”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

De acordo com as secretarias de Administração (Sead), Finanças (Sefin) e o Instituto de Previdência do Município (IPM), o pagamento será feito integralmente em um único dia, na véspera das comemorações do São João, no dia 24. A medida estimula a economia do município e aquecimento do comércio local.

Ponto facultativo

A Prefeitura de João Pessoa também não terá expediente no dia 23 de junho, em virtude do decreto de ponto facultativo. Com isso, os servidores poderão aproveitar da programação do São João Multicultural promovido pela gestão municipal, que no dia 22 contará com shows de Eliane, Danieze Santiago e Luka Bass, no Parque Solon de Lucena.

Os veículos oficiais deverão ser recolhidos ao final do expediente do dia 22, podendo voltar a circular na segunda-feira (26). Os serviços essenciais mantidos pela administração municipal estão mantidos durante o dia de ponto facultativo e todo o fim de semana.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.