A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retorna aos trabalhos, nesta quarta-feira (07), após quase 20 dias de recesso. A primeira sessão de 2024 terá início às 9h30, no Plenário Deputado José Mariz. Na abertura do ano legislativo, uma mensagem do governador João Azevêdo (PSB) deve ser apresentada aos parlamentares.
De acordo com a assessoria da ALPB, o início da 20ª legislatura também deve contar também com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos), adiantou que durante a abertura do ano legislativo deve comunicar sobre o ‘esforço concentrado’ a ser feito neste ano eleitoral. A declaração foi feita durante entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, nessa terça-feira (06),
“Os companheiros, deputados estaduais, precisam, necessitam, têm o direito e são obrigados a participar das eleições municipais, até porque o deputado é uma entidade política. Cada um com seu bom senso, com seu equilíbrio, vai também participar de suas obrigações na Assembleia Legislativa, como também no Plenário, conciliando uma coisa com a outra e fazendo, cada um de nós, a construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou.