“Chico Mendes, você será julgado por Deus e pelo povo de Cajazeiras”
A deputada Doutora Paula (Progressistas) não poupou críticas ao colega parlamentar Chico Mendes, a quem responsabiliza pela demissão de pais e mães de famílias do Hospital Regional de Cajazeiras. Ela acusou o líder do governo, Chico Mendes, de promover uma “ditadura fascista” com prática de perseguição a pessoas humildes que não têm como se defender.
“Gostaria de lamentar, profundamente, o que está acontecendo não só em Cajazeiras, mas no sertão da Paraíba. Uma ditadura fascista de um líder do governo, quando ele teria a condição de aglutinar os seus pares e não tentar perseguir, demitir pais de famílias, mães de famílias, enfermeiros e enfermeiras, pessoas que deram suas próprias vidas no período da pandemia”, declarou a deputada.
Doutora Paula ressaltou que Chico Mendes, não satisfeito, foi a uma emissora de rádio tentar justificar o ato, dizendo que as pessoas foram demitidas por não trabalhar. “Chico Mendes, você se tornou um ditador desumano”, afirmou.
A parlamentar disse que preferia ter sido perseguida por Chico Mendes, em vez de presenciar a perseguição do líder do governo ao povo humilde de Cajazeiras, que precisa do emprego para sobreviver, sustentar suas famílias.
“Chico Mendes, ditadura nunca mais! Me persiga, persiga a mim, prefiro. Prefiro que você me mate, mas não fique matando a conta gotas o pessoal do Hospital Regional de Cajazeiras. Fica o meu protesto e a minha solidariedade a todos que foram perseguidos, que foram demitidos”, acrescentou.
Paula disse, ainda, acreditar que “Deus e o Povo” irá julgar a ação de Chico Mendes. “Chico Mendes, você será julgado por Deus e pelo povo de Cajazeiras!”, finalizou.
Lista de Schindler
A deputada chegou a citar o filme a Lista de Schindler, para dizer que Chico Mendes faz o contrário do que fez o empresário alemão. Schindler, com o seu prestígio, tirou da lista dos nazistas pessoas condenadas à mote nos campos de concentração. E, com isso, salvou centenas de pessoas das câmaras de gás.
Para a deputada, a lista do líder do governo é para perseguir pessoas humildes, condenado-as ao desemprego.
Schindler
O alemão Oskar Schindler, conseguiu, com sua influência, tirar os judeus dos campos de concentração para trabalhar em sua fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso – explorar mão de obra – , transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.