Na manhã deste sábado (3), foi encontrado o corpo do médico Samuel Almeida Costa. Ele desapareceu após se afogar na Praia do Jacaré, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O cadáver foi localizado pelo helicóptero Acauã da Polícia Militar.
De acordo com relato do Corpo de Bombeiros, o corpo do médico estava próximo dos viveiros de camarão, nas imediações do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, e a camisa que estava com a vítima é a mesma que foi informada aos oficiais.
Os bombeiros agora aguardam a chegada da Perícia e do delegado responsável por apurar o que motivou o afogamento e a morte do profissional.
O Corpo de Bombeiros e as forças de segurança realizavam buscas pelo corpo de Samuel desde o feriado da última quinta-feira (1°), quando ele desapareceu ao mergulhar no encontro do rio com o mar na Praia do Jacaré.
A esposa dele, uma dentista de 39 anos, entrou no mar para tentar socorrê-lo, mas acabou sendo atingida pela hélice da embarcação. O casal é natural do Maranhão e estava na Paraíba a passeio.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ela passou por procedimentos médicos e segue internada na unidade.
Alerta
O Corpo de Bombeiros alerta para banho naquela área. Segundo a corporação, a área onde o médico mergulhou é de grande movimentação de embarcações e considerada perigosa para banho, devido à profundidade e à força da correnteza.