A Polícia Federal na Paraíba deflagou uma nova operação, nesta sexta-feira (9). Denominada ‘Caixa Vazia’, a ação policial vis dar continuidade à investigação que apura a tentativa de furto qualificado ocorrida em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, no dia 20 de junho de 2024.
Na operação de Hoje (9) está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão na Capital, expedido pela Justiça Federal, visando coletar elementos de prova relacionados ao crime.
Material apreendido foi levado à sede da Polícia Federal em João Pessoa, na Paraíba. Segundo a PF, o fato em apuração se refere à investida criminosa onde indivíduos utilizaram explosivos contra terminais de autoatendimento de uma agência da Caixa Econômica Federal, sem, contudo, conseguirem subtrair valores.
O caso que levou à operação
Na madrugada do dia 20 de junho de 2024, uma agência bancária localizada na Zona Sul de João Pessoa foi alvo de bandidos criminosos tentaram explodir terminais eletrônicos na agência da Caixa Econômica, no Valentina Figueiredo.
O impacto da tentativa de explosão assustou moradores da área, que é basicamente residencial. A unidade bancária tinha sido inaugurada há menos de 100 dias.