PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça da Paraíba projeta se instalar em nova sede

A revelação foi feita pelo presidente da Corte, desembargador Fred Coutinho, durante entrevista
blank
blank
Des. Fred Coutinho – Imagem: captura de tela

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tem projeto para construir uma nova sede, nos próximos anos. A revelação foi feita pelo presidente do Poder Judiciário paraibano, desembargador Fred Coutinho, durante entrevista concedida ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop FM, nesta quinta-feira (3).

O chefe do Poder Judiciário paraibano garantiu, no entanto, que a ideia é de que o Tribunal se instale na nova sede, mas não abandone o Centro da Capital, devendo o prédio-sede histórico do TJPB, na Praça João Pessoa, continuar ativo. Fred Coutinho destacou que o prédio histórico, também conhecido como Palácio da Justiça, abriga o Museu e Cripta de Epitácio Pessoa.

Fred Coutinho adiantou que não será na sua administração que a mudança irá acontecer.

“Hoje, o Tribunal não abarca mais todos os 26 desembargadores. Temos o antigo Colégio João XXIII com uma parte administrativa do Tribunal. No Fórum Cível, outro, e no Criminal também. Estamos com nosso Tribunal espalhado. Mesmo com o anexo, não dá para colocar todo mundo. É visão nossa construir um novo Tribunal de Justiça. Todavia, não abandonaremos o Centro. Lá temos um ex-presidente Epitácio Pessoa, que se encontra enterrado juntamente com sua esposa. Jamais, abandonar aquela estrutura. Aquilo é uma relíquia que nós temos, um cartão-postal de João Pessoa”, comentou Fred Coutinho.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.