
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tem projeto para construir uma nova sede, nos próximos anos. A revelação foi feita pelo presidente do Poder Judiciário paraibano, desembargador Fred Coutinho, durante entrevista concedida ao programa Meio-Dia Paraíba, da rádio Pop FM, nesta quinta-feira (3).
O chefe do Poder Judiciário paraibano garantiu, no entanto, que a ideia é de que o Tribunal se instale na nova sede, mas não abandone o Centro da Capital, devendo o prédio-sede histórico do TJPB, na Praça João Pessoa, continuar ativo. Fred Coutinho destacou que o prédio histórico, também conhecido como Palácio da Justiça, abriga o Museu e Cripta de Epitácio Pessoa.
Fred Coutinho adiantou que não será na sua administração que a mudança irá acontecer.
“Hoje, o Tribunal não abarca mais todos os 26 desembargadores. Temos o antigo Colégio João XXIII com uma parte administrativa do Tribunal. No Fórum Cível, outro, e no Criminal também. Estamos com nosso Tribunal espalhado. Mesmo com o anexo, não dá para colocar todo mundo. É visão nossa construir um novo Tribunal de Justiça. Todavia, não abandonaremos o Centro. Lá temos um ex-presidente Epitácio Pessoa, que se encontra enterrado juntamente com sua esposa. Jamais, abandonar aquela estrutura. Aquilo é uma relíquia que nós temos, um cartão-postal de João Pessoa”, comentou Fred Coutinho.