PUBLICIDADE

Polícia Federal deflagra operação em Cajazeiras

A ação resultou em sequestro de 20 imóveis, veículos e dinheiro em contas bancárias
Operação ‘Dirty Property’, – Foto/divulgação: PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma nova operação na Paraíba. Denominada ‘Dirty Property’, a segunda fase da operação tem como objetivo investigar e combater o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros.

De acordo com as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro, para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras.

Nesta fase da investigação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras, expedidos pelo juízo da 8ª Vara Federal de Sousa.

Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de 20 (vinte) bens imóveis, de veículos e de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados, bem como determinou a suspensão de atividade econômica de 03 (três) empresas destinadas à purificação dos recursos oriundos do contrabando de cigarros.

Fonte: Polícia Federal

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.