A Imprensa paraibana está de luto! O jornalista Abelardo Oliveira faleceu nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, aos 64 anos. Ele faleceu em sua residência após um mal súbito.
Abelardo Oliveira atuou nos principais veículos de comunicação de João Pessoa, entre jornal impresso, rádio e portal. Atualmente, atuava na Diretoria de Imprensa da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Em nota, a presidência da Assembleia destaca que Abelardo Oliveira “tinha uma série de serviços prestados à Casa de Epitácio Pessoa no âmbito da comunicação pública e deixa um legado de ética, companheirismo e compromisso com o Poder Legislativo Paraibano”.
Entre depoimentos de colegas de profissão sobre Abelardo, nós, que fazemos o Blog do Valter Nogueira, pinçamos relato do jornalista e escritor Nonato Nunes, publicado em suas redes sociais. Neste, Nunes destaca: “Abelardo era desses que escrevia como pensava, mesmo se o texto não era opinativo. Sem falar que seu texto era primoroso. É lamentável que o jornalismo paraibano registre mais essa perda, pois já temos uma lista bastante extensa, como Walter Galvão, Lelo, Antônio Vicente e tantos outros.”.