PUBLICIDADE

Mais de 1 milhão de motocicletas fabricadas no 1º semestre de 2025

O resultado é o melhor primeiro semestre dos últimos 14 anos
blank

blankNeste primeiro semestre de 2025, a indústria de motocicletas instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) fabricou 1.000.749 unidades. A informação é da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

De acordo com a Abraciclo, este volume é 15,3% superior ao registrado no mesmo período de 2024 e foi o melhor desempenho para os primeiros seis meses do ano nos últimos 14 anos. O resultado foi também o terceiro melhor resultado semestral da indústria de motos.

Ainda de acordo com a associação, em junho foram produzidas 154.113 motocicletas, o que representa um crescimento de 45% em relação ao mesmo mês do ano passado e queda de 10,7% quando comparado a maio.

Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Bento, esses números da indústria de motos refletem o ritmo acelerado de produção adotado.

O presidente destaca que o setor segue operando em plena capacidade para atender à demanda consistente do mercado, tanto para uso como meio de transporte, quanto como ferramenta de trabalho para milhões de brasileiros, destaca. “As boas expectativas da indústria seguem para o segundo semestre, mas é preciso atenção diante do cenário macroeconômico, especialmente em relação aos juros e a inflação”, complementa Marcelo Bento.

A Abraciclo estima que a produção de motocicletas alcance 1.880.000 unidades em 2025, o que corresponde a um crescimento de 7,5% em relação a 2024.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.