PUBLICIDADE

Botafogo-PB perde para o Brusque por 3 a 1

Foto: João Neto/Botafogo-PB

O Botafogo-PB perdeu de virada para o Brusque por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (28). Jogando em casa, o alvinegro da estrela vermelha desperdiçou a chance de voltar ao G-8. Rodrigo Alves abriu o placar, mas, em seguida, DG fez dois gols e Adrianinho um para o Marreco.

No início do primeiro tempo, o Belo deu sinais que dominaria a partida, fazendo valer o mando de campo. Mas a boa movimentação do início não se sustentou nem mesmo na primeira etapa. O Belo estava até saiu na frente do placar, mas se desencontrou em campo e fez o Brusque crescer e fazer dois gols “fáceis”, aproveitando o erro da defesa e do goleiro.

O segundo tempo foi praticamente dominado pelo time da casa, com aquele “quase” gol, inclusive, com bola na trave. Teve até um gol, mas foi anulado, pois a bola já tinha ultrapassado a linha de fundo de campo. Em resumo, faltou eficiência e até um pouco de paciência dos jogadores para balançar as redes do adversário.

Com o resultado, o Botafogo-PB caiu uma posição na tabela e fica em 12° lugar, com 16 pontos. O time abriu distância de quatro pontos para a oitava posição. Já o Brusque sobe e fica na 6° posição, com 21 pontos.

Próximo jogo

O próximo jogo do Belo será na cidade de Maceió, contra o CSA, em um jogo direto por posição na tabela. A partida acontece no sábado (2), às 17h, no Rei Pelé.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.