Na manhã desta sexta-feira (15), o influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos em São Paulo. Segundo o Ministério Público da Paraíba, os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux – cidade da região metropolitana de João Pessoa
Hytalo e Israel foram presos em uma casa em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Os agentes também realizam buscas no endereço.
Ainda de acordo com o Ministério Público da Paraíba, as investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. Nesse contexto, os dois são suspeitos de explorar crianças e adolescentes nas redes sociais.
O influenciador Hytalo foi alvo principal do youtuber Felca em denúncias sobre adultização.
Na terça (13) e na quinta-feira (14), oficiais de Justiça e policiais militares foram à casa do influenciador, em um condomínio fechado em João Pessoa, na Paraíba, para cumprir a decisão, e encontraram portas fechadas. Ocorreu diligência, também, em endereços de Hytalo na cidade de Bayeux.