A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza no dia 12 de novembro do ano em curso uma audiência pública para discutir a Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo que voltou a ser implantado na capital paraibana. Propositura do vereador Fábio Carneiro (Solidariedade), a plenária deve reunir membros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o gestor do contrato e, também, o fiscal do mesmo.
“Teremos no dia 12 de novembro uma audiência pública que foi aprovada por unanimidade na CPP, que é a comissão de políticas públicas. Nós temos aí que ouvir todas as pessoas”, informou Fábio Carneiro, durante entrevista à rádio Arapuan, nesta terça-feira (28).
Na entrevista, Fábio citou que há falta de fiscalização do estacionamento rotativo por parte da Prefeitura Municipal (PMJP) e que da forma que se encontra a cobrança de valores, “não dá”.
“Começa pelo preço e um absoluto caos na cidade com falta de pessoas, inclusive para a fiscalização por parte da prefeitura. Isso existe e mais, a expansão desse contrato para quase 6.000 vagas, quem será prejudicado? Quem está sendo prejudicado com essa zona azul? O que nós estamos trazendo para essa casa é justamente o debate de ajustar”, explicou o vereador do Solidariedade.
Instauração de CPI
Segundo Fábio Carneiro, após a audiência pública há a possibilidade de ser instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com foco no tema.