PUBLICIDADE

PMJP desapropria áreas para construção de viaduto na Beira Rio

blank

blankDecreto publicado no Diário da Justiça Prefeitura de João Pessoa, edição desta sexta-feira (28), dispõe sobre desapropriação de áreas para possibilitar a construção de um viaduto que vai ligar a Avenida Beira Rio ao bairro do Altiplano.

De acordo com a publicação, são quatro áreas a serem desapropriadas neste momento. Duas delas localizadas na Avenida Ministro José Américo de Almeida, mais conhecida como Beira Rio, e outras duas na Rua Iracema Guedes Lins, no Altiplano.

Assinado pelo prefeito Cícero Lucena, o decreto entra em vigor a partir da data de sua publicação. Determina, também, que os recursos utilizados para aquisição das áreas correrão por conta de dotação orçamentária da Secretaria de Planejamento.

blankO projeto para requalificar a Avenida Beira Rio, uma das principais vias de ligação de João Pessoa, prevê a construção de viadutos para viabilizar a ligação com os bairros Cabo Branco e Altiplano Cabo Branco. Além disso, também deve ser construído um túnel para servir de ligação entre a Avenida Beira Rio e a BR-230.

A concorrência foi vencida pelo Consórcio Altiplano, pelo valor total de R$ 106.790.217,60. A expectativa é de que as modificações que serão feitas na região possibilitem melhora no fluxo de veículos e deem um alívio ao trânsito intenso que é registrado diariamente no local.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.