PUBLICIDADE

MG chega ao Brasil com três modelos; destaque para o Cyberster

blank

blankA Morris Garage (MG) é uma das marcas mais populares do Reino Unido. No entanto, o nome ainda é desconhecido do mercado brasileiro, onde a referência mais próxima era MP Lafer, que replicava as linhas do MG TD. Agora, depois de 101 anos, a marca estreia no Brasil com três modelos eletrificados.

A MG, como boa parte das marcas inglesas, é controlada por grupos estrangeiros. No caso da Morris Garage, trata-se da chinesa SAIC, que injetou muito dinheiro para modernizar a combalida fabricante que pulou de mão em mão nas últimas décadas.

No Brasil, a empresa será responsável diretamente por vendas, marketing e rede de concessionárias, buscando posicionar seus veículos num segmento premium elétrico. Para isso trouxe até mesmo um roadster com portas do tipo tesoura, o exótico Cyberster.

O MG Cyberster é o conversível que simboliza a herança esportiva da marca. A MG iniciou sua trajetória com roadsters e mantém identidade com este elétrico com tração integral sob demanda e potência combinada de 510 cv e 73 kgfm de torque.

blankO modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A autonomia é de 342 km, de acordo com o ciclo do Inmetro. E o tempo estimado de recarga rápida (150 kW) vai de 10% a 80% em 38 minutos.

Para dar conta de tanta força, o conversível utiliza freios Brembo e chama atenção para as portas com abertura em tesoura e capota elétrica acionada em 10 segundos. No interior, o destaque é o cockpit digital com três telas e acabamento em couro.

O preço sugerido é de R$ 499.800.

Modelos

O segundo modelo é O SUV MG S5 , equipado com motor elétrico de 305 cv e 36 kgfm, montado sobre o eixo traseiro. Esperto, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A autonomia é de 351 km (Inmetro), com recarga de 10% a 80% em 26 minutos. A empresa traz, também, ao país o modelo O MG 4 XPower é o hatch médio construído sobre a mesma plataforma modular MSP do S5.

Fonte: AutoPapo

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.