O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) reafirmou, nesta segunda-feira (8), a decisão de ser candidato a deputado federal, nas eleições de 2022. Ele adiantou que a decisão está posta e independe de possível mudança no cenário político paraibano.
A provável mudança a que se refere o parlamentar, diz respeito às especulações em torno da suposta aliança entre o governador João Azevedo e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, com vista à campanha eleitoral do próximo ano.
Perguntado se a concretização da anunciada aliança entre Azevêdo e Romero afetaria, de algum forma, na sua pré-candidatura, Ricardo Barbosa foi enfático ao dizer que “não”.
O parlamentar acredita que a suposta união entre o governador e o ex-prefeito se dará mais em nível da formação da chapa majoritária.
“Não faço essa leitura, nem me ocupei em fazê-la, até porque as alianças que se desenham elas têm uma prospecção, ao menos em nível de hoje, para a chapa majoritária. Mas, independente, se não for para a chapa majoritária, se houver uma possível candidatura de Romero para deputado federal, não muda nada no meu desenho”, afirmou.
Ricardo Barbosa adiantou que o projeto de disputar uma cadeira na Câmara Federal não é uma ideia recente.
“Eu sou pré-candidato a deputado federal já há algum tempo. E vou seguir o meu trabalho com as alianças que tenho com vários prefeitos, e com a ampliação dessas alianças. Estou muito confiante”. finalizou.
Opinião
Ricardo Barbosa disse que a suposta união entre Azevêdo e Romero é, na sua opinião, bem-vinda.
“O que puder ser formalizado desse forte agrupamento de campina Grande, hoje na oposição, do lado do governador João Azevêdo, pra mim é bem-vindo! E não me atrapalha, não será óbice à minha postulação à Câmara Federal”, finalizou.