O governador João Azevêdo (Cidadania) reafirmou que o foco do momento é a gestão. Mas, ao lado dos deputados federais Agnaldo Ribeiro (Progressista) e Efraim Filho (DEM), o chefe do poder executivo falou sobre construção da chapa majoritária para 2022, sinalizando que a decisão sobre a questão ocorrerá em breve.
As declarações do governador foram feitas durante coletiva de Imprensa, na manhã desta segunda-feira (22), no Espaço Cultural, minutos antes do início do evento em que o chefe do Poder Executivo autorizou obras para 85 municípios.
“O momento de decisão virá logo, logo, está muito perto. Só que a gente tem que separar as duas coisas, no momento o foco ainda é gestão”, pontuou ao lado dos dois postulantes ao Senador (Agnaldo e Efraim).
O governador se disse “extremamente feliz” por ter ao lado dois deputados aliados. “Já pensou se em uma entrevista coletiva eu não tivesse ninguém aqui demonstrando interesse pela Paraíba. Os dois são parceiros, deputados parceiros que colocam recursos do orçamento geral da União para executar obras e o interesse nosso nesse momento é a Paraíba”, frisou.
Municipalista
Ao falar aos prefeitos paraibanos, João Azevêdo disse ser um municipalista convicto, ao afirmar que é no município que tudo começa. Por essa razão, o atual governo tem se preocupado em levar obras e ações a todos o municípios paraibanos, independente da cor partidária de seus respectivos proveitos. “Sou, antes de tudo, um municipalista”, afirmou.
Estabilidade
As obras anunciadas serão realizadas com recursos próprios (tesouro estadual), segundo informou o governador João Azevêdo. Ele adiantou que tal realidade só é possível devido ao equilíbrio fiscal do Estado.
“O Estado da Paraíba, hoje, tem uma gestão fiscal extremamente ajustada. Por essa razão, pode implementar programas com recursos próprios”, garantiu.