PUBLICIDADE

Presidente da AL promulga estado de calamidade em Alagoinha

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, promulgou estado de calamidade no município de Alagoinha, localizado no brejo paraibano. O motivo é a grave crise hídrica e suas repercussões nas finanças públicas.

O decreto 286/2021 foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (24).

Segundo a publicação, o estado de calamidade perdurará por 180 dias, convalidando-se os efeitos ao decreto municipal nº 50, de 18 de novembro deste ano (a partir desta data).

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.