Apesar dos esforços para vacinar a população contra a Covid-19, mais de 430 mil paraibanos ainda não tomaram a segunda dose.
No último sábado (11), terceiro ‘Dia D’ realizado no estado, 50.332 pessoas foram vacinadas. Em entrevista a uma rádio local, nesta segunda-feira (13), o secretário Geraldo Medeiros disse que o número ficou abaixo do esperado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A expectativa era a aplicação de 100 mil vacinas. Ou seja: apenas pouco mais da metade do público esperado compareceu aos pontos de imunização.
“A expectativa é que tivéssemos o mesmo número ou um número parecido em relação ao segundo Dia D quando tivemos quase 100 mil vacinados. Então, o número foi abaixo do previsto. É fundamental que as pessoas entendam a importância de ter o ciclo vacinal completo com a primeira e segunda dose”, disse Geraldo Medeiros.
Dos 223 municípios paraibanos, 201 participaram da campanha que atraiu 50.332 pessoas.
Geraldo Medeiros avaliou como positiva a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que determinou a obrigatoriedade de comprovante de vacinação para viajantes que chegarem ao país. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (13).