A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na tarde desta quinta-feira (23), Antônio Silva Oliveira. Ele é suspeito de estuprar e engravidar a própria neta de apenas 11 anos de idade. O idoso foi preso na cidade de São José do Egito, no Pajeú pernambucano, há 55 km de Patos (sertão paraibano, onde reside).
O idoso de 67 anos deverá permanecer em Pernambuco, onde passará pela audiência de custódia e só depois será transferido para Patos.
O caso aconteceu no distrito de Santa Gertrudes. Desde os oito anos a criança morava com o suspeito e a avó (que faz uso de medicamentos controlados). De família muito carente, a garota morava com os avôs paternos devido a mãe ter morrido e o pai residir em outro estado.
O estupro e gravidez da criança só foram descobertos depois dela passar mal e ser levada para uma unidade de saúde, com suspeita de Covid-19. Após exames que constataram a gravidez, a vítima contou que foi estuprada pelo avô, mas tinha vergonha de falar. Ela nunca teria tido nenhum outro relacionamento antes e vinha sendo abusada há cerca de seis meses.
A vítima está sendo assistida por médicos e pelo conselho tutelar da cidade e poderá fazer um aborto legal, previsto no Código Penal Brasileiro.