PUBLICIDADE

Estiagem: Governo do Estado decreta situação de emergência em 46 municípios da Paraíba

O Governo da Paraíba decretou situação de emergência em 46 municípios estado afetados pela estiagem.  O decreto está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição desta terça-feira (28).

O documento, assinado pelo governador João Azevêdo, informa que os locais são áreas que comprovaram que foram atingidas pelo desastre natural e têm prova documental.

 Com o decreto, os municípios estão dispensados de licitações os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.

Confira a lista:

Aguiar

Alagoa Nova

Alagoa Grande

Alagoinha

Amparo

Araçagi

Areia de Baraúnas

Belém

Bom Jesus

Boqueirão

Borborema

Brejo do Cruz

Caiçara

Caldas Brandão

Catingueira

Cuitegi

Duas Estradas

Guarabira

Gurinhém

Ibiara

Igaracy

Itatuba

Itaporanga

Juarez Távora

Lagoa de Dentro

Logradouro

Malta

Monteiro,

Ouro Velho

Paulista

Pilar

Pilões

Pilõezinhos

Pirpirituba

Prata

Riachão do Bacamarte

Santa Inês

Santana de Mangueira

São José dos Ramos

Serra da Raiz

Serra Grande

Serra Redonda

Sertãozinho

Sobrado

Sumé

Vista Serrana

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.