PUBLICIDADE

Lanchonetes e restaurantes em shoppings terão que exigir comprovante da vacina antes da venda

Um novo decreto que já está valendo na Paraíba determinou que as lanchonetes e restaurantes que funcionam no interior de shoppings centers terão que exigir o comprovante da vacina antes de efetuar a venda ao cliente.

O documento foi publicado nesta terça-feira (04), no Diário oficial do Estado. A decisão se estende até o dia 31 de janeiro de 2022.

De acordo com o decreto, as lanchonetes e estabelecimentos similares de shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar com ocupação de 80% da capacidade do local e terão que exigir a apresentação do comprovante de vacinação antes de efetuar a venda de qualquer produto.

No período de vigência do decreto, os bares e restaurantes, que funcionam dentro de shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com ocupação de 80% da capacidade do local.

Segundo o decreto, as praças de alimentação dos shoppings centers e centros comerciais somente poderão funcionar com 80% da sua capacidade e cabe à administração do estabelecimento assegurar o cumprimento do protocolo estabelecido para o setor.

 

 

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.