PUBLICIDADE

Luto: Radialista José Maria Fontinelli morre vítima de câncer

O radialista José Maria Fontinelli, de 80 anos, morreu nesta terça-feira (4) vítima de um câncer de próstata. Nos últimos dias estava internado em estado grave no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Ele fez história no radiojornalismo paraibano, com destaque em coberturas na área política e esportiva.

Fontinelli foi um dos fundadores da Associação de Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEP). O ex-presidente da Associação, Ronaldo Belarmino, definiu o antigo colega como um jornalista muito ativo, que conseguia muitos “furos” de reportagem e que tinha muito trânsito com personagens da área política, como governadores e prefeitos.

Segundo a família, a pedido do próprio Fontinelli, não houve velório. O corpo será sepultado nesta terça (4) às 17h, no cemitério Parque das Acácias.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.