Uma gestante e o esposo dela foram atropelados por um ônibus quando se dirigiam para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, nesta terça-feira (4). O bebê, que já estava com quase 9 meses, morreu devido ao útero da mãe ter explodido e ele ter ficado exposto.
As vítimas foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. A mulher teve o útero reconstruído e se recupera bem. Segundo a equipe médica da instituição, ela poderá ter filhos futuramente.
O pai está em observação, mas sua condição clínica é boa.
Já o bebê não teria resistido porque ficou muito tempo sem circulação sanguínea, chegando já morto ao hospital.
Outra tragédia com bebê
Também na terça-feira (4) foi registrada uma outra tragédia com um bebê na Capital paraibana. Ele tinha um mês de vida e foi encontrado morto no Bairro dos Ipês, onde estava deitado na cama ao lado da mãe, na casa onde a família mora.
A avó materna teria ido até o quarto ver como estavam o bebê e a mãe, uma adolescente de 15 anos, quando viu a criança com sangue saindo pela boca. Ao pegar o bebê no colo, a mulher percebeu que ele estava morto. A mãe estava dormindo e acordou com o desespero da avó.
A suspeita é de que a criança tenha morrido por engasgo ou da mãe ter dormido, sem querer, por cima dele. O corpo do bebê foi levado para o Numol e passará por exames.