PUBLICIDADE

Covid-19: Ruy Carneiro cobra ações efetivas dos poderes públicos para evitar novo caos na saúde

Com casos de Covid-19 e H3N2 aumentando em toda Paraíba, o deputado federal Ruy Carneiro demonstrou preocupação com as cenas de milhares de pessoas aglomeradas em shows privados que aconteceram este fim de semana em todo o Estado. Por essa razão, o parlamentar cobrou “urgente ação” do poderes públicos.

 “Já está mais do que comprovado que a população da Paraíba está contra essas gestões irresponsáveis, que permitem a realização de eventos com milhares de pessoas aglomeradas, sem máscara, espalhando a contaminação para todo lado. Vejo  estranhamente a liberação de eventos privados e proibição dos públicos. Precisamos de controle e ação urgente. As gestões vão ficar assistindo as UPAs superlotadas, os hospitais sem leito novamente? Temos que acabar com esse descaso e apresentar uma solução porque quem mais sofre são os mais vulneráveis, os idosos, as crianças.”

Autoridades da área da saúde estão reforçando a necessidade de ação efetiva para evitar um novo caos, com mortes e gente sem atendimento.

“O secretário executivo de saúde de João Pessoa, Luiz Ferreira, é contrário a essa irresponsabilidade, mas outros interesses estão falando mais alto. Acredito que não é isso que a população espera de  gestões que prometem cuidar da vida das pessoas. Gestão pública exige responsabilidade”, criticou Ruy.

Ruy reforça ainda a importância da fiscalização efetiva por parte de instituições como os Ministérios Público Federal e Estadual.

Blog com Assessoria

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.