Após mais uma rodada de negociações com o governo do estado da Paraíba, representantes da Polícia Penal aceitaram, nesta terça-feira (11), a incorporação de 100% da Bolsa Desempenho e o reajuste de 10% no salário.
A reunião aconteceu na Granja Santana, em João Pessoa. A categoria aceitou a proposta da incorporação em 48 meses e o reajuste salarial de 10% com efeito imediato. Também será concedido o aumento de 24% no auxílio-alimentação.
Segundo o presidente da Associação Geral dos Policiais Penais, Wagner Falcão, houve sensibilidade por parte do governador João Azevêdo em garantir a isonomia entre as forças de Segurança.
“Nós hoje temos uma melhor condição financeira, avaliamos os números e, numa votação unânime e sem abstenção, aceitamos a proposta de muito bom grado porque sabemos que o governo cumpre compromissos, sempre mantendo o diálogo aberto”, afirma Wagner.
A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais da Paraíba, Carol Brito, disse que “foi uma grande conquista a de hoje porque a categoria já conhece a sensibilidade do governador e estamos construindo uma instituição forte e humanizada”.
O governador frisou que, desde o início, o objetivo sempre foi acabar com essa insegurança dos profissionais provocada pelo Bolsa Desempenho, apresentando uma solução definitiva e que acaba com o problema de quem vai para a reserva, dando dignidade para quem passou 30 anos se dedicando à segurança do nosso estado.