PUBLICIDADE

Ministro Vital do Rêgo comenta absolvição em processos e diz que não se pode caluniar sem provas

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (18), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, falou sobre sua absolvição em processos onde ele era acusado de corrupção. Na ocasião, Vitalzinho, como é mais conhecido, ficou emocionado ao comentar o assunto.

O ministro disse que ninguém deve ser a favor da impunidade, mas alertou que é preciso ter provas para acusar alguém.

“Ninguém é a favor de que não se puna, muito pelo contrário. Eu sou do Ministério Público e todos os dias nós temos vários processos de TCE sancionando contra maus gestores. Mas não se pode caluniar sem provas.”

Desabafo

“Graças a Deus, no dia 28 de novembro do ano passado, o último dos inquéritos foi arquivado. E aí ninguém vai reparar os quatro anos de sofrimento, como o de tantos outros que estão sendo absolvidos, por conta da forma como foi feita a criminalização da política, das instituições públicas desse país”, declarou Vitalzinho ao Arapuan Verdade.

A notícia foi publicada em primeira mão no portal ClickPB, com texto de Lucas Isídio e fotos de Clílson Júnior.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.