O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba confirma a aproximação com Veneziano Vital (MDB) e abre espaço a um possível apoio ao senador. Mas, o PT impôs condições para a formação dessa aliança: quer uma palanque exclusivo para Lula e campanha para a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho ao Senado Federal.
A declaração foi dada pelo presidente da sigla no estado, Jackson Macedo, ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quarta-feira (26).
“O palanque de Lula, para a gente, é condição número zero. Nós não abrimos mão disso. E também a candidatura do companheiro Ricardo Coutinho ao Senado. O PT não pode abrir mão dessa chance e possibilidade de eleger o primeiro senador progressista de esquerda e do campo democrático popular”, disse.
Candidato
O senador Veneziano Vital (MDB) tem dados sinais que será candidato ao Governo do Estado, nas eleições deste ano. Por essa razão, tem buscado forças do campo progressista na Paraíba e, em nível nacional, tem se encontrado com o ex-presidente Lula.
Em recente foto publicada nas redes sociais com Lula. nesta terça-feira (25), Veneziano disse que no encontro foi discutido “cenários políticos em níveis Estadual e Nacional”.