PUBLICIDADE

Deputado Chió cobra início da Adutora do Brejo em audiência com o governador João Azevêdo

O deputado estadual Chió (Rede) voltou a cobrar o início imediato da construção da Adutora do Brejo, em audiência com o governador João Azevedo (Cidadania) nesta desta quinta-feira (27). Ele argumentou que a obra é essencial para solucionar o problema hídrico na região, que há mais de vinte anos se agrava.

“Cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras colapsaram, e somente com as águas do São Francisco teremos sustentabilidade hídrica, para matar a sede do povo e garantir um futuro de desenvolvimento”, explicou Chió.

Por sua vez, o governador João Azevêdo (Cidadania) comprometeu-se em agilizar as equipes da CAGEPA e da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, que estão empenhadas na realização do Processo Licitatório, para que a Ordem de Serviço seja dada, e a obra iniciada o quanto antes.

Luta

Junto à bancada Federal da Paraíba, entre Outubro e Novembro de 2021, o deputado estadual Chió (Rede) ajudou a mobilizar, em Brasília, R$ 10 milhões de reais como Emenda de Bancada, para o início da construção da Adutora do Brejo.

Na ocasião, o governador João Azevêdo assegurou ao povo do Brejo que, independente do valor destinado inicialmente pela Bancada Federal, a obra será realizada pelo Estado, concluída e entregue ao povo.

“Volto a dizer, independente do valor encaminhado aqui em Brasília, nós assumimos o compromisso de concluir essa obra”, confirmou o governador.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.