O aumento de casos confirmados e internações por Covid-19 na Paraíba têm deixado a população apreensiva em relação às novas medidas adotadas para conter o avanço do vírus, que deverão ser mais rígidas. No entanto, o Governo garante que não haverá o fechamento de comércio.
Tais medidas estão previstas para serem discutidas na próxima segunda-feira (31) e devem entrar em vigência no dia 1º de fevereiro.
Apesar da necessidade de novas medidas para diminuir a propagação do vírus, o secretário estadual da Saúde, Geraldo Medeiros, ressalta que essas medidas devem conter aglomerações, porém, descarta a possibilidade de fechamento de comércio e lockdown.
Números
Somente no boletim divulgado na quinta-feira (27), houve o registro de 3.166 novos casos da doença na Paraíba e 25 mortes (9 nas últimas 24 horas). Do total de óbitos, 15 eram mulheres e 10 eram homens, entre 29 e 95 anos de idade.
Do início da pandemia (março de 2020) até a quinta, a Paraíba contabilizou 487.074 casos confirmados de Covid e 9.672 mortes.