A campanha começa agora, segundo declarou o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) em discurso proferido durante evento de lançamento da pré-candidatura de Veneziano Vital ao governo do Estado, com apoio da cúpula do PT da Paraíba. O evento foi realizado nesta segunda-feira (21), no Sindicato dos Bancários do Estado da Paraíba, em João Pessoa.
Em entrevista concedida à Imprensa, na entrada do Sindicado, Ricardo Coutinho defendeu que o ex-presidente Lula tenha palanque único na Paraíba na disputa à presidência.
Ricardo ressaltou que a união deve ser apenas com Veneziano Vital, pré-candidato ao Governo pelo MDB. Porém, acrescentou que essa definição não impede a quem quiser votar no ex-presidente Lula, e que as alianças do PT na Paraíba estão definidas.
“A Paraíba está definida, a nós não traz preocupação. Lula vai ter um palanque, isso não impede que quem quiser vote em Lula. O candidato a governador é Veneziano”, declarou.
Justiça
Ricardo falou também das pendências na Justiça. Adiantou que pretende ‘resolver’ suas pendências na Justiça Eleitoral e se candidatar ao Senado. De acordo com últimas decisões judiciais, Coutinho está inelegível para as eleições deste ano.
“Como vocês acham que vou resolver? Resolvendo. Pautas negativas deixo com alguns setores, o que interessa é a construção”, observou.
Divisão do PT
Ricardo Coutinho minimizou a divisão dentro do PT da Paraíba, principalmente a informação que dá conta de que 70% do partido defende a dobradinha Lula/João.
“Colocar 147 nomes, é talvez um quinto da quantidade de filiados que trouxemos para o PT. Você não pode fazer política só considerando os cargos que colocados lá. Alguns deles me telefonaram e eu disse ‘assine’ e faça campanha nossa. Enfim, 147 assinaturas não é maior que o PT”, arrematou.