Após revelar existência de secretaria paralela na pasta da Saúde da Prefeitura de João Pessoa, o vereador Marcos Henriques (PT) informou, nesta terça-feira (22), que recebeu nova denúncia contra a Edilidade, desta vez dando conta de que a gestão do prefeito Cícero Lucena está perseguindo pequenos comerciantes.
De acordo com o vereador, o alvo da perseguição são comerciantes que mantém pequenos comércios há muitos anos na cidade. “A prefeitura vem promovendo ações de desocupação, sem oferecer nenhuma opção pra que os comerciantes possam se manter”, informou o vereador.
“Este é o caso de Dona Hilda dos Bancários, que tem seu pequeno comércio há mais de 30 anos, de onde tira o seu sustento e da sua família, inclusive para cuidados de saúde do seu marido”, destacou.
Marcos Henriques não só repudia a ação da Prefeitura, como sugere iniciativas voltadas ao apoio aos pequenos comerciantes da cidade.
“Entendemos que neste momento de tanta dificuldade, em que ainda seguimos em pandemia, tentando nos recuperar e normalizar o cotidiano, a maneira de olhar e tratar as pessoas e suas atividades precisa ser mais humano e que, em vez de retirar autoritariamente pequenos comércios estabelecidos há tempos, deveríamos começar reformando e melhorando a estrutura dos mercados municipais para abrigar melhor esses pequenos comerciantes, estimulando e dando suporte suficiente para que possam exercer com dignidade seu trabalho, pois estamos falando do sustento de muitas famílias, em um momento complicado da economia, numa pandemia que deixou milhões em situação vulnerável.Precisamos cuidar de verdade das pessoas!”, arrematou.