PUBLICIDADE

Ruy Carneiro critica problemas na saúde e educação da Capital: “gestão despreparada”

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) prestou solidariedade à família de uma mulher que perdeu o filho e aguarda há mais de 48 horas por uma cirurgia para retirada do feto na Maternidade Cândida Vargas, em João Pessoa, segundo matéria publicada no portal MaisPB.

O problema foi relatado pelo marido da mulher. Segundo relatos de funcionários da unidade de saúde, o procedimento não aconteceu por falta de matérias básicos, como fios cromados e de nylon, que são utilizados para a sutura durante a cirurgia.

“Esse é o exemplo de má gestão que prejudica e adoece a população. Uma cirurgia não acontecer por falta de um material básico que custa 50 reais. É desumano, é absurdo, deixar uma mulher sofrendo essa dor por mais de 48 horas”, enfatizou Ruy.

Outro problema afetou a área da educação na manhã desta quarta-feira (6). A estrutura de uma escola municipal desabou e deixou uma criança e um operário feridos . Por causa do problema, os alunos vão ficar 15 dias com a escola fechada. A reforma do prédio se arrasta desde 2019.

Para o deputado federal Ruy Carneiro os problemas de João Pessoa são atribuídos ao “despreparo da gestão”.

“Quando a gestão é despreparada a população sofre. Seja na saúde, seja na educação, na infraestrutura, o que vemos é um apagão administrativo”, completou.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.