PUBLICIDADE

Novo Decreto do Governo do Estado libera uso de máscaras em locais abertos e fechados

O uso de máscaras em locais abertos na Paraíba passa a ser facultativo a partir desta quinta-feira (07), de acordo com o novo decreto do Governo do Estado da Paraíba, publicado, hoje, na edição suplemente do Diário Oficial do Estado. Também está liberado o uso de máscara em locais fechados, de acordo com o decreto, porém, para cidades com mais de 70% da população vacinada contra covid-19.

A  medida foi tomada pelo Governo da Paraíba em razão do atual cenário epidemiológico. Atualmente, os números de casos confirmados está cada vez mais baixo, assim como o número de mortes em decorrência da covid-19.

De acordo com o texto do decreto, o uso de máscaras em espaços abertos passa a ser facultativo, de acordo com a vontade de cada um. Ainda é recomendado que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem os sintomas de covid-19 mantenham a utilização das máscaras.

Locais Fechados

Ainda de acordo com o decreto,  o uso de máscaras em locais fechados passa a ser facultativo em cidades com esquema de vacinação completa superior a 70%. No entanto, permanece a recomendação para que pessoas com comorbidade ou com sintomas de covid-19 permaneçam usando máscaras em qualquer ambiente.

Confira o decreto aqui.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.